Sunday 9 January 2011

CANTANHEDE ESTUPEFACTA

Cantanhede estupefacta com "rapaz educado"

Renato Seabra

JOÃO PEDRO CAMPOS

A estupefacção reina na cidade de Cantanhede, de onde Renato Seabra é natural. Nos cafés e um pouco por toda a cidade, a detenção do jovem e os contornos do caso em que este surgiu envolvido eram temas de conversa, em discursos mais ou menos emocionados. "Não posso crer que ele tenha feito aquilo. É uma pessoa muito boa, filho de boa gente", afirma, sem conseguir conter as lágrimas, Elisa Vidal, amiga da família há muitos anos.

Segundo testemunhos recolhidos na cidade, os pais do jovem modelo estão separados e são ambos enfermeiros. A mãe trabalha no Centro de Saúde de Cantanhede. Renato tem ainda uma irmã mais velha, licenciada em Medicina em Coimbra e médica numa clínica.

Renato Seabra (à direita) era jogador de basquetebol

"Recordo-me dele em desfiles de moda, aqui em Cantanhede, quando era mais novo", lembra Albertino Tavares, morador na cidade e que conhece a família. Uma esteticista do salão que Renato costumava frequentar refere-se ao jovem como um rapaz educado e confessa ter recebido a notícia com admiração.

O jovem saltou para a ribalta quando foi um dos três finalistas do concurso da SIC "À procura do sonho - Face model of the year". Depois do programa, foi agenciado pela estilista Fátima Lopes.

Onda de choque em Coimbra

Para além de Cantanhede, também Coimbra, cidade onde Renato está a terminar a licenciatura em Ciências do Desporto, recebeu com choque a notícia. O jovem jogou basquetebol em dois clubes da cidade, tendo, na última época, integrado a equipa da Associação Académica de Coimbra (AAC) que se sagrou campeã nacional universitária.

http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Gente/Interior.aspx?content_id=1752615

No comments: