Sunday 13 February 2011

AGRESSÕES SEMANAIS NA DISCOTECA LA MOVIDA EM GUIMARÃES


Guimarães: PSP já registou diversas queixas

Segurança parte perna a cliente
Cristiano, 21 anos, deixava a discoteca La Movida, em Azurém, Guimarães, depois de uma noite de diversão com a namorada e alguns amigos. Sem que nada o fizesse prever, o jovem diz ter sido violentamente agredido pelo segurança. O estudante de Fafe teve de ser assistido no Hospital de Guimarães onde está internado, após ter sido operado a um joelho. Na discoteca, ninguém se mostrou disponível para prestar declarações.

Tudo aconteceu ontem, pouco antes das 06h00. Cristiano Dias Castro, a namorada e alguns amigos preparavam-se para deixar a discoteca La Movida, junto à Universidade do Minho, em Azurém, Guimarães, quando o segurança terá começado a "implicar" com o grupo, agredindo o jovem estudante a soco e pontapé.

Assustados e vendo o amigo sangrar e gritar com dores, o grupo alertou os bombeiros e a PSP. Cristiano foi transportado ao hospital da cidade, com uma perna partida e várias escoriações no rosto.

Deitado na cama do hospital, onde ontem recuperava depois de ter sido operado a uma rótula, Cristiano não quis falar sobre os acontecimentos da madrugada. "Aquilo não é gente normal. Prefiro não dizer nada", justificou ao CM o jovem, bastante combalido.

De acordo com a PSP, as agressões são constantes neste espaço nocturno. "É raro o fim-de-semana em que não somos chamados à discoteca devido a agressões", confirmou ao CM fonte da PSP de Guimarães. À esquadra terão já sido apresentadas várias queixas devido a desacatos ocorridos no espaço de diversão nocturna.

Por:Fátima Vilaça
http://www.cmjornal.xl.pt/detalhe/noticias/nacional/portugal/seguranca-parte-perna-a-cliente

No comments: