Saturday 27 August 2011

STRUSS-KAHN SAI EM LIBERDADE


Caso Strauss-Kahn: além de violada, queixosa foi agredida

Há desenvolvimentos no caso da alegada violação do antigo diretor do FMI a uma empregada de hotel. O exame médico feito realizado concluiu que a mulher foi mesmo violada. A revista L'Express cita o relatório do Hospital. Os médicos dizem que para além de violada a mulher foi também agredida. Dominique Strauss-Kahn, declara-se inocente.

Wednesday 24 August 2011

PORTUGUESES RICOS IGNORAM PROPOSTA FRANCESA DE NOVO IMPOSTO


Milionários franceses propõem imposto especial para sair da crise. Alguns dos portugueses mais ricos não respondem ao desafio.

A lista das 25 famílias mais ricas de Portugal foi o ponto de partida para a pesquisa, mas praticamente nenhum dos nomes que constam da edição anual da revista Exame respondeu à questão sobre se devem ser os milionários a ajudar a pagar a crise, como propõem agora os detentores das maiores fortunas francesas.

Alexandre Soares dos Santos, dono da Jerónimo Martins, Américo Amorim, que controla o grupo com o mesmo nome, Belmiro de Azevedo, proprietário da Sonae ou Vasco de Mello, presidente do Grupo Mello, só para enumerar os cinco primeiros, não responderam ao desafio lançado pelo Diário Económico, uns por não quererem outros por estarem incontactáveis.

Foi preciso chegar ao 12º lugar do ‘ranking', onde está Joe Berardo, com uma fortuna avaliada em 542,1 milhões de euros para conseguir uma resposta: "Quem deve pagar mais é quem tem mais. Não se pode tirar a quem não tem ou tem pouco". Ainda assim, e apesar de se mostrar disponível para contribuir para a solução Berardo diz que isso "não resolve o problema".

Hermínia Saraiva

24/08/11 00:05


JORGE SILVA MELO ENCENA PEÇA DE MUSSET: "NÃO SE BRINCA COM O AMOR"


Catarina Wallenstein e Elmano Sancho 
numa cena de 'Não se Brinca com o Amor', de Alfred de Musset


Não se Brinca com o Amor’ estreia a 16 de Setembro no Teatro Viriato de Viseu

Jorge Silva Melo ensaia peça de Musset

Catarina Wallenstein, Elmano Sancho, João Meireles e Joana Barros são alguns dos actores que integram o elenco do espectáculo ‘Não se Brinca com o Amor’, uma peça do francês Alfred de Musset que Jorge Silva Melo está a dirigir e que fará a sua estreia em meados do mês que vem no Teatro Viriato, em Viseu.

Fiel à sua preferência de sempre – os textos dramáticos escritos pelos grandes dramaturgos enquanto jovens – Silva Melo escolhe desta feita uma peça que Musset escreveu no rescaldo da sua tempestuosa relação afectiva com a escritora George Sand.

Neste texto, o encenador português diz ter descoberto “o sentido do grande teatro e a sua experiência”.

Depois de estar dois dias em Viseu, ‘Não se Brinca com o Amor’ segue para o Teatro Municipal de Almada (22 de Setembro a 2 de Outubro), Oficina Municipal de Teatro, Coimbra (6 e 7 de Outubro), e Centro Cultural Vila Flor, Guimarães (14 de Outubro).

O espectáculo fará carreira em Lisboa de 19 Outubro a 19 de Novembro, no Teatro da Politécnica.