Thursday 5 April 2018

RENATO SEABRA EM LLORET DEL MAR - 2009


DIGIPIX Vídeo mostra Renato Seabra em viagem de finalistas. “Pelos vistos, em 2009, já se aproximava de senhores com alguma idade”

Uma equipa de reportagem da TVI viajou, em 2009, até Lloret de Mar, um dos destinos turísticos mais escolhidos por jovens para a viagem de finalistas. O trabalho jornalístico foi, na altura, partilhado na conhecida plataforma de vídeos. Nove anos depois, é amplamente discutido no Facebook.

Tudo porque nas imagens é possível ver-se Renato Seabra ao lado de outro colegas portugueses, enquanto um homem mais velho é entrevistado pelo jornalista da estação de Queluz de Baixo.

“Estou a ver vídeos de viagens de finalistas e digam-me, por favor: este é o Renato Seabra, não é?! Pelos vistos, em 2009, em Lloret de Mar, já se aproximava de senhores com alguma idade”, escreveu, esta manhã, a humorista Joana Marques, que recuperou este vídeo – uma “coisa bizarra” – por causa de “um trabalho bizarro” que está a desenvolver.

Momento depois, na mesma publicação do Facebook, a animadora da rádio Antena 3 partilhava com o seu público do vídeo em questão. “Vejam com os vossos olhos.”

 

Na generalidade, os seguidores de Joana Marques reagiram com humor à presença de Renato Seabra na reportagem da TVI. Mas houve quem chamasse à atenção para a sua família. “Pensem na mãe do jovem. Espero que não siga a sua página, Joana”. A comediante logo respondeu: “Também espero que não. E muito menos a família do Carlos Castro, que foi a vítima da história, convém lembrar…”

Recorde-se que, quase dois anos após esta viagem de finalistas a Lloret de Mar, Renato Seabra preencheu página de jornais e revistas, não só em Portugal como nos Estados Unidos, por ter assassinado, num quarto de hotel em Nova Iorque, o jornalista e cronista social Carlos Castro.

Renato tinha, na altura, 21 anos. Carlos tinha 65. Seabra acabou por ser condenado a 25 anos de prisão efetiva pela morte do então namorado e está, desde aí, detido estabelecimento de alta segurança Clinton Correctional Facility.

Leia a notícia completa aqui